sexta, 11/02/2022, às 16:02

Alunos CEV ultrapassam 900 pontos na redação do Enem

As mensagens não param de chegar no celular da professora Fernanda Castro, que compõe o time de mestres da redação do Grupo CEV. É que desde que saiu o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, na noite da última quarta-feira (09), os alunos vibram com as notas, especialmente a de redação, e agradecem o apoio dos professores.

“Estou tão feliz, tão orgulhosa do que eles têm conquistado. Saber que de alguma forma o conhecimento adquirido em nossas aulas ajudou na realização de seus sonhos é muito gratificante”, disse a professora Fernanda.

O motivo de tanta comemoração é que cada vez mais cresce o número de alunos do CEV Colégio e CEV Vestibulares com resultados de excelência. Boa parte da turma que fez o Enem ultrapassou a nota 900, com muitos alcançando 980. “Isso é incrível, porque não são alguns alunos alcançando boas notas, são muitos alunos com as melhores notas. Fruto do comprometimento dessa turma e do trabalho estruturado dos nossos professores”, comenta o coordenador do CEV Vestibulares, Clemilson Martins.

Lucas Gondim é um desses alunos nota 980 na redação. Focado e animado com o resultado, ele acredita na importância de cada etapa do processo de aprendizagem. Lucas cursou o 3º ano e Pré-Olímpico no CEV, onde aprendeu a organizar as ideias e a estruturar seu texto.

“Para chegar aqui tem um processo que não acontece em poucos meses, fui construindo esse resultado a cada simulado, novas leituras e dicas dos professores. Estou bem feliz com a nota, sinto como se fosse uma redação nota 1000”, declara Lucas Gondim.

Comente!