Alunos do CEV Vestibulares são destaques em alguns dos processos seletivos mais difíceis do país. Confira!
  segunda, 07/12/2020, às 10:12

Alunos do CEV Vestibulares são destaques em alguns dos processos seletivos mais difíceis do país. Confira!

Mesmo num ano tão atípico e repleto de novos obstáculos, os estudantes do CEV Vestibulares seguem obtendo resultados expressivos frente a alguns dos processos seletivos mais desafiadores do Brasil. Dessa vez, as boas notícias ficam por conta dos classificados para a 2ª fase do vestibular do Instituto Tecnológico da Aeronáutica – ITA, dos classificados para a 2ª fase do vestibular do Instituto Militar de Engenharia – IME e dos aprovados na prova da Escola Preparatória de Cadetes do Exército – EsPCEx.

Segundo o professor Teixeira Neto, coordenador das turmas de altíssimo rendimento do CEV Vestibulares, tais feitos não soaram como surpresas tendo em vista o grande trabalho desenvolvido em 2020: “Na realidade os resultados já eram esperados, pois, mesmo com a pandemia, nossos esforços em garantir a melhor preparação das turmas militares não cessaram (o que houve foi uma intensificação do trabalho, inclusive). Foi bom também notar que estamos melhorando a cada ano esses resultados”, afirma.

Fica evidente que os diferenciais presentes nessas turmas de fato contribuem muito para que os estudantes fiquem mais próximos das tão sonhadas aprovações: “O caso do IME/ITA é o mais especial quanto aos diferenciais. Por serem os vestibulares mais difíceis do Brasil, nós buscamos cercar nossos alunos de ferramentas que auxiliem nessa preparação. Biblioteca e materiais exclusivos, salas de estudos amplas e confortáveis, equipe de professores especialistas na preparação para essas provas e monitores experientes, que já fizeram parte de turmas IME/ITA ou já são mestrandos em suas áreas. Para o pré militar já temos uma equipe de professores especialistas nesses concursos, material exclusivo voltado especificamente para as provas da EsPCEx e infraestrutura completa (salas de aula e de estudos amplas e confortáveis) e simulados semanais”, assegura o professor.

Veja quem foi destaque 

Foram classificados para 2ª fase do vestibular do ITA os alunos: Emanuel Reinaldo Gomes Bezerra, Guilherme Luiz Muller Machado Filho e Júlio César Coelho de Amorim. Já para a 2ª fase do vestibular do IME os alunos classificados foram: Luciana Soares da Silva, Emanuel Reinaldo Gomes Bezerra, Artur Khalil Lemos de Sousa Martins, Júlio César Coelho de Amorim, Guilherme Luiz Muller Machado Filho e Cauã Rodrigues Soares. Por fim, os aprovados na prova da EsPCEx foram: Ileana Ielly de Araújo Moura (aluna do nosso 3º ano IME/ITA) e Felipe Rocha Sá (aluno da nossa turma Pré Militar).

Comente!