sexta, 29/10/2021, às 15:10

Motivo de orgulho: mais de 150 alunos são aprovados nos cursos de engenharias

Construir uma carreira de sucesso é o sonho da maioria dos jovens, mas para alcançar essa meta é preciso suar a camisa em uma rotina intensa de estudos e dedicação. No final, sempre vale a pena. É isso que o diretor pedagógico do CEV Sul, Abraão Florêncio, explica quando traz a boa notícia: este ano o CEV aprovou mais de 150 alunos somente nos cursos de engenharias.

Os professores do CEV Vestibulares estão felizes da vida com os resultados dos alunos em 2021. A engenharia está entre as mais procuradas e concorridas do país por possibilitar uma certa estabilidade aos profissionais e levar a carreiras promissoras. Com tantos estudantes conseguindo êxito no vestibular para essa área, o professor Abraão destaca que o segredo é um misto de apoio da equipe da escola com o empenho dos jovens que abraçam as dicas passadas em sala de aula.

“Nossa equipe de professores, além do preparo técnico e científico que possui, tem uma experiência e expertise nas provas de vestibulares. O colégio dá as condições necessárias para que se desenvolvam todas as práticas pedagógicas pertinentes ao pleno desenvolvimento dos alunos, desde a escolha de materiais ao conforto da sala de aula. Além do mais, o CEV sempre investe na formação continuada dos profissionais e procura aliar inovação e tecnologia com o acompanhamento do desenvolvimento de nossos alunos. Mas, para que tudo isso funcione, estimulamos os alunos para que sejam determinados. Eles cumprem um horário regular de estudos, devem ter boa alimentação e conhecer seus limites”, pontua o diretor.

Para a equipe, o sucesso alcançado pelos vestibulandos é reflexo do trabalho desenvolvido por todos, desde o aluno, passando pela família e chegando aos professores. “A aprovação de cada um deles é motivo de orgulho e felicidade do dever cumprido” finaliza Abraão.

Comente!