terça, 16/11/2021, às 16:11

Professores darão dicas para o Enem com Rádio Aula na Boa FM

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão chegando, e com isso cresce a expectativa de milhares de jovens que estão se preparando para o grande dia. Assim, um grupo de professores de Teresina resolveu ajudar os estudantes na reta final de preparação, passando dicas dos principais conteúdos, de forma gratuita, pelas ondas sonoras do rádio.

O projeto Rádio Aula é uma iniciativa do Grupo CEV, reunindo os melhores professores para contribuir com macetes nas áreas de linguagens, redação, humanas, natureza e matemática. De 16 a 20 de novembro, os mestres estarão ao vivo na Rádio Boa FM (94.1 MHz) resolvendo questões, passando bizus e dando aquele gás aos alunos. A turma volta no período de 25 a 27 de novembro para mais uma rodada de aulas, sempre no horário de 20h às 21h.

Segundo o diretor pedagógico Neto Ceará, a Rádio Aula acontece desde 2007 e vem ajudando os vestibulandos nas semanas que antecedem as provas do Enem. Ele é o mediador do bate papo com os professores convidados. “É muito bom, uma aula diferente. Conversamos sobre os principais temas da prova e todos os anos acertamos nas dicas, tendo retorno positivo dos alunos. O rádio possui um grande poder de alcance, é democrático, e o programa fica disponível em diversas plataformas”, destaca o professor.

Os alunos também poderão interagir com os professores, fazendo perguntas e comentários. A cada dia, pelo menos três professores estarão participando com temáticas diferentes. “É também uma motivação a mais, estamos de mãos dadas com eles até bem perto da prova”, conclui Neto Ceará.

Comente!