Simula X: alunos participam de simulado que reproduz exatamente o dia do Enem
  terça, 05/04/2022, às 18:04

Simula X: alunos participam de simulado que reproduz exatamente o dia do Enem

Começou forte a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano. O primeiro Simula X promovido pelo CEV Colégio aconteceu no domingo (03). Alunos de todas as turmas do Ensino Médio e Pré-Vestibular participaram de um teste que reproduz os aspectos do vestibular, simulando o grande dia dos vestibulandos.

O Simula X é nacional e acontece entre escolas parceiras de todo o Brasil, com a mesma duração de tempo da prova do Enem. A entrada e saída são de forma igual, inclusive o fato de acontecer em um domingo. Também simulam o formato de aplicação, questões, correção, pontuação, Teoria de Resposta ao Item (TRI) e escore de cada aluno.

“O objetivo é simular ao máximo o clima do Enem, para que os alunos saibam exatamente como acontece e possam estar preparados no dia. Esse é um dos diferenciais que trazemos na trajetória de preparação, uma atividade de verdadeira imersão. Desta vez aplicamos questões de Humanas e Linguagens, além da Redação. No próximo domingo, dia 10, vamos explorar Natureza e Matemática”, avisa o diretor do CEV Unidade Frei Serafim, Marcelo Lima.

Comente!