2º fase do Enem On Fire faz intensivão de Matemática e Natureza na reta final para o Exame
  quinta, 14/10/2021, às 15:10

2º fase do Enem On Fire faz intensivão de Matemática e Natureza na reta final para o Exame

No último sábado (09), o clima de concentração e foco contagiou o auditório Ipê Uninovafapi. O CEV Vestibulares, em parceria com o Sistema CEV e CPC, realizou mais uma edição do Enem On Fire - Revisão para o Enem, que mistura muito conteúdo com uma pitada de descontração. De 14h30 às 20h os alunos revisitaram conteúdos importantes de ciências da natureza e suas tecnologias.

A programação pra lá de animada contou com grandes feras da biologia, matemática, física e química. Para os alunos do CEV, esse momento foi muito enriquecedor tanto para os vestibulandos como para os iniciantes. Para Victor de Castro, que está no 1º ano na Unidade Kennedy, a revisão serve para ampliar seus horizontes. “Estou frequentando a revisão para ver a identificação com os conteúdos, assim saber o caminho certo a ser seguido. Os professores são bem qualificados, as questões são bem selecionadas. Elas falam bem de diversos conteúdos, uma diversidade muito grande, uma matéria puxa a outra e acaba ficando muito dinâmica a revisão”, destaca o aluno.

Já para a estudante Maria Júlia, vestibulanda de medicina da Unidade Tibério Nunes, a revisão serve para fixar assuntos não tão frescos na memória e pegar aquela dica para evitar o branco na hora da prova. “A revisão ajuda bastante a lembrar os assuntos que mais cobram no Enem e também revisar alguns pontos que não lembramos mais das aulas. A dinâmica dos professores é bastante completa, pois eles trabalham com questões e, automaticamente, revisam os conteúdos dando dicas”, ressalta a aluna.

Os professores, com aquele gás, preparam questões quentinhas para desbancar o INEP. Com muito otimismo, o professor Pedro Neto afirmou que a fase urbana é só mais uma etapa das próximas revisões que estão por vir. “ Sabe aquele ajuste final? Aquela dica? Você com certeza vai usar lá no ENEM. Nas próximas revisões, vocês que passaram o ano inteiro se preparando, agora vão poder dar uma respirada e pegar umas dicas fresquinhas pro acerto final”, frisa o professor Pedro Neto.

Motivação nunca é demais 

Para elevar os ânimos da galera, a revisão ainda contou com a animação do músico Ribinha Ruguê, os alongamentos promovidos pela parceria com a Selfit Academia, que foram muito bem-vindos para dar energia pelas 6 horas seguidas de revisão, e a palestra motivacional, que os alunos levarão para toda a vida, com a orientadora vocacional, Letícia Napoleão. Além disso, foram sorteados muitos brindes e mantida a interação com os estudantes que participaram da modalidade on-line da transmissão.

Não vale esquecer 

Para finalizar, o coordenador do CEV Vestibulares, professor Clemilson Martins, ressaltou com muito entusiasmo os encontros na fase três e quatro, que vão acontecer no mês de novembro. “Lembrando ainda que temos a fase três e a fase quatro do nosso game Enem On Fire, que acontecerão em novembro. Na fase desse sábado, centramos em natureza e matemática, com um material fantástico, um ambiente maravilhoso, lanche, brindes, música e palestras. Está sendo incrível. Fica o convite: em novembro, para a melhor preparação para o Enem, vem para o Enem On Fire!”.

Comente!