Aulas de alto nível e preparação emocional levam a 70 aprovações em Direito do CEV Vestibulares
  quarta, 27/10/2021, às 14:10

Aulas de alto nível e preparação emocional levam a 70 aprovações em Direito do CEV Vestibulares

Já experimentou acreditar em você? Os alunos do CEV Vestibulares são preparados para acreditar todos os dias, seja qual for o objetivo. Foi assim que, este ano, mais de 400 alunos alcançaram a tão sonhada aprovação no SiSU, o maior sistema de seleção para universidades públicas do Brasil.

Foram 70 alunos aprovados somente para o curso de Direito, o terceiro mais concorrido do Brasil em 2021. A conquista que anima as famílias, enche de orgulho os professores e traz a melhor sensação de vitória aos alunos, é resultado de uma série de esforços que começa na sala de aula e vai até os cuidados com a saúde mental.

O diretor das turmas de alto rendimento do CEV, professor Teixeira Neto, confessa que a equipe ficou empolgada com o resultado. “É sempre uma grande satisfação ver que nossos alunos estão trilhando caminhos para grandes cursos do ensino superior, e o Direito é um deles. Uma profissão de grande relevância e muito nobre, que propõe inúmeras possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

O aluno CEV já tem uma preparação consolidada para o vestibular, com acompanhamento passo a passo até o momento da prova. O trabalho é focado em aulas de alto nível, com o maior número de questões respondidas; simulados ENEM, com análise de resultados com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI), além de outros produtos como o SIMULAX e as revisões.

Paralelo a uma rotina organizada de estudos, os alunos são incentivados a cuidar da saúde e realizar exercícios de respiração, relaxamento e autoconhecimento. “Hoje, não dá para se preocupar somente com o estudo e o foco na missão, os alunos precisam estar estáveis emocionalmente. O CEV tem uma grande preocupação com o emocional dos nossos estudantes. A equipe de psicologia do Setor de Orientação Educacional e Pedagógica (SOEP) realiza, durante todo o ano, atividades e atendimentos que focam no relaxamento dos alunos, com dicas e técnicas para que eles possam ter mais cuidado com a saúde mental durante a preparação para o vestibular”, explica o professor.

Comente!