Confira as dicas que o CEV Vestibulares traz nesse post para que você conquiste a tão sonhada nota 1000 na prova de redação do ENEM
  sexta, 02/10/2020, às 14:10

Confira as dicas que o CEV Vestibulares traz nesse post para que você conquiste a tão sonhada nota 1000 na prova de redação do ENEM

Atenção, vestibulando! Todos sabemos que a Redação costuma ser uma espécie de "bicho-papão" no ENEM, não é mesmo? São muitos os critérios de avaliação que são levados em conta por parte de quem corrige e bastante real a possibilidade de surgir aquele tema que pode ser considerado um tanto mais complexo. Mas nada disso lhe impossibilita de conseguir o êxito esperado nesse desafio, sendo até mesmo a nota 1000 algo realmente possível de ser conquistado por você, certo? Então fique atento às dicas que o CEV Vestibulares traz para você nesse post. Elas farão toda diferença na sua preparação.

Leia e escreva 

A leitura (sobre os mais diversos temas) amplia sua visão de mundo, aumenta seu vocabulário e lhe abastece de argumentos e referências que são indispensáveis para construção de um bom texto dissertativo-argumentativo (além de reduzir as chances de você ser pego de surpresa por ocasião de algum tema inesperado a ser cobrado na hora da prova). E a prática da escrita vai lhe deixar mais ágil, fazendo com que a produção dos textos se dê de uma forma quase natural (dentre muitos outros benefícios). Esses são dois pontos básicos que você deve considerar.

Confira os textos nota 1000

Faça um apanhado das redações que foram premiadas com a nota máxima no ENEM ao longo dos anos. Isso vai fazer com que você fique por dentro a respeito das diferentes (e mais eficientes) formas de construção dos textos. Atente-se aos detalhes, e, claro, através disso inspire-se para que você possa começar a construir seu próprio estilo de escrita.

Busque todos os tipos de fontes informativas 

Para que você esteja com o poder de argumentação em dia, a leitura é sim uma das formas mais eficientes de você conseguir isso (conforme dito anteriormente). Mas nada melhor do que você diversificar as fontes desse tipo de aprendizado. Como assim?

Que tal você assistir telejornais, documentários, filmes, séries e outros vídeos na internet que possam lhe deixar ainda mais preparado para o "misterioso" tema da redação que virá pela frente? Nesse quesito, o mais importante é focar na pluralidade dos assuntos.

No mais, você precisará redobrar sua atenção com relação às regras gramaticais, conferir nos mínimos detalhes a proposta da prova, estar muito por dentro acerca das características do texto dissertativo-argumentativo e saber planejar o que você irá escrever. Se você fizer tudo isso pode acreditar que você não só vai mandar muito bem na Redação, como será um sério candidato a conseguir a nota 1000.

Comente!