Enem On Fire é sucesso na sua segunda edição do ano
  segunda, 13/06/2022, às 18:06

Enem On Fire é sucesso na sua segunda edição do ano

Animação, foco e uma dose extra de motivação marcaram o segundo Enem On Fire de 2022, realizado no último sábado (11). O evento, realizado no Espaço CEV da Unidade Kennedy, é uma ideia do CEV Vestibulares e CPC para apoiar os vestibulandos com um bônus na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Durante toda a tarde e parte da noite, mais de 500 alunos estiveram concentrados na resolução de questões com um excelente time de professores. Os mestres levaram questões prováveis de serem cobradas nas provas e deram dicas para ajudar no estudo de cada conteúdo.

Entre uma aula e outra, a brincadeira tomava conta do espaço. A organização do Enem On Fire utilizou a temática junina nesta edição, com direito a apresentação artística e distribuição de doces típicos do São João. O DJ Hudson também fez a festa, convidando a turma para dançar uma playlist atual e pra lá de animada. E não parou por aí, como o evento aconteceu às vésperas do Dia dos Namorados, a galera brincou de enviar torpedos que deixaram o amor no ar.

“Foi demais. Não é à toa que os ingressos esgotam super rápido. Uma mega revisão com professores experientes, com brincadeiras na hora certa e muita concentração, aquele clima que faz a turma ficar empolgada para participar de todas as fases”, disse o coordenador do CEV Vestibulares e CPC, Clemilson Martins.

Dessa vez, subiram ao palco sob aplausos dos estudantes: Wagner Filho e Abraão Florêncio, de matemática; Carlos Alberto e Jurandir Soares, de química; Ageu Jr. e Fernanda Castro, de redação; Edmundo Oliveira e Franklin Rinaldo, de física.

A Ana Vitória, do 3º ano Unidade Sul, amou a ideia. Para ela, o mais interessante é a mistura da programação. “Tem sempre uma surpresa, um incentivo a mais dos professores, isso faz toda a diferença nessa jornada de preparação. Participei do primeiro, vim no segundo e quero estar em todos”, disse.




Comente!