Fique por dentro de sites que podem ser de grande utilidade na sua preparação para o vestibular
  quarta, 27/01/2021, às 12:01

Fique por dentro de sites que podem ser de grande utilidade na sua preparação para o vestibular

Atenção, vestibulando! Todos sabemos que na internet é possível se encontrar um universo quase irrestrito de conteúdos, não é mesmo? Mas você sabe quais endereços eletrônicos podem de fato contribuir para sua preparação visando o vestibular? Não? Então, se você deseja um melhor direcionamento quanto a isso, esse post certamente foi feito para você.  

Guia do estudante 

Esse é um dos sites mais conhecidos por quem busca dar aquela otimizada nos estudos e, além disso, ficar por dentro de notícias importantes referentes ao universo dos vestibulandos. Além disso, sempre são colocadas ótimas sugestões de filmes e de livros que podem aumentar sobremaneira seu repertório de conhecimentos. Acesse-o através do link https://guiadoestudante.abril.com.br/ e veja se esse site pode ir ao encontro do que você busca.

Brasil Escola 

Esse endereço também oferece notícias atualizadas que são do interesse de todo vestibulando, disponibiliza boas descrições sobre um grande número de profissões (a fim de nortear melhor aqueles que se encontram indecisos acerca da carreira profissional que irão seguir), dentre uma série de outras possibilidades igualmente relevantes. Acesse-o através do link https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/ .

Toda Matéria

As disciplinas de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Inglês – além de tudo sobre o ENEM – são as bases que norteiam esse ótimo endereço para quem busca aperfeiçoar os conhecimentos em alguma (s) da (s) disciplina (s) em questão. Se você gostou da ideia, acesse-o através do link https://www.todamateria.com.br/ .

Youtube Edu

Esse é um canal presente no Youtube que pode ser de grande valia para você. Lá são postadas aulas dos mais diversos assuntos através de uma metodologia acessível, dinâmica e descontraída. Acesse-o através do link https://www.youtube.com/c/educacao/featured .

Sites de Notícias 

Quanto mais repertório informativo você tiver e quanto mais atualizado acerca do que de mais importante vem acontecendo no mundo (nos mais diversos âmbitos), melhor. Nesse caso, a única ressalva que precisa ser feita é: busque inteirar-se de sites de notícias com qualidade comprovada a fim de que você não caia nas indesejáveis fake news. 

E aí, gostou? Agora é só aproveitar tudo isso e potencializar ainda mais a sua preparação visando as principais provas de vestibulares do país!

 

 

Comente!