Projeto Conviver impulsiona o desenvolvimento socioemocional dos alunos
  sexta, 22/10/2021, às 18:10

Projeto Conviver impulsiona o desenvolvimento socioemocional dos alunos

Prevenção contra o bullying; promoção de relações saudáveis com amigos e o mundo exterior; melhora no aprendizado na escola e nas relações com a família; compreensão das próprias emoções e melhora da consciência emocional - esses são alguns dos benefícios do Projeto Conviver na vida dos alunos, pois consiste em uma educação que possibilita o cuidado com a saúde emocional, desenvolvendo competências e habilidades socioemocionais.

A coordenadora do Projeto Kellen Viana enfatiza que as competências presentes na metodologia estão em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular – BNCC. “Dessa maneira, segundo a Base, as crianças que aprendem essas competências socioemocionais vão crescer tendo consciência de quem são, dos pontos fortes que têm, que são capazes de exercer um papel ativo na sociedade e de como podem trabalhar para desenvolver essas áreas”, explica.

Durante os dias 19 a 22 de outubro, o supervisor educacional da Escola da Inteligência e parceira do Projeto Conviver, Madiel Cordeiro, esteve visitando as unidades do Colégio CEV, conversando com os alunos e com o corpo docente sobre as ações que estão sendo desenvolvidas.

“A presença do supervisor Educacional dá o suporte necessário, pois verifica se as dinâmicas estão adequadas à proposta desenvolvida, acompanhando o trabalho do aplicador auxiliando a aprimorar a didática”, afirma Kellen Viana.

Outro ponto importante destacado pela coordenadora é a participação da família nesse processo, uma vez que desenvolver habilidades socioemocionais é um  trabalho diário e deve ser estimulado em casa, na escola e me qualquer ambiente ao qual o indivíduo esteja inserido. “A família é fundamental nesse processo já que são eles os espelhos e os exemplos tomados pelos alunos”, finaliza, Kellen Viana.

Comente!